Cigarros eletrônicos e essências de narguilé são apreendidos durante operação da AIFU 15/09/2021 - 08:47

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) promoveu mais uma operação na noite desta terça-feira (14/09) e fiscalizou seis pontos comerciais da Capital, o que resultou na apreensão de 31 essências de narguilé e de 27 cigarros eletrônicos contrabandeados. Duas autuações administrativas foram aplicadas pelos agentes municipais.

O trabalho de fiscalização contou com a coordenação da Polícia Militar, com equipes da Guarda Municipal e de agentes da Secretaria Municipal do Urbanismo nas abordagens que ocorreram nos bairros Cajuru, Água Verde, Sítio Cercado, Mossunguê e Centro da capital.

O balanço da operação foi de seis pontos comerciais vistoriados e 18 pessoas abordadas. Os produtos contrabandeados foram encontrados em estabelecimentos. No primeiro, localizado no bairro Água Verde, os policiais militares encontraram 20 cigarros eletrônicos para venda, todos sem nota fiscal.

Na outra situação, no bairro Mossunguê, durante a abordagem foram localizadas 31 carteiras de essência de narguilé e sete cigarros eletrônicos descartáveis. Nas duas ocorrências, os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para as medidas cabíveis.