Com a Operação Metrópolis, 5º Comando Regional apreende mais de 360 quilos de maconha e recupera moto furtada 06/07/2020 - 11:41

As ações das unidades do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e de unidades especializadas que atuam em conjunto pela Operação Metrópolis renderam a apreensão de 368 quilos de maconha e de quatro prisões e duas apreensões de adolescentes neste fim de semana. As ocorrências foram em Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel.

Os policiais militares do 14º Batalhão da PM abordaram um GM Vectra, de cor azul, e encontraram 1,6 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em Medianeira. De acordo com a unidade, a mercadoria seria entregue em Cascavel. O motorista acabou preso e encaminhado às medidas cabíveis.

Em outra situação, os policiais da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) recuperaram uma motocicleta furtada e cinco chassis de motos, além de outras duas motos com a numeração suprimida. A situação foi na cidade de Quedas do Iguaçu (PR) e resultou na apreensão de um adolescente e no encaminhamento de dois homens.

Depois, equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar abordaram um GM Ônix na divisa entre Terra Roxa e Palotina. No carro havia 11 volumes de mercadorias contrabandeadas (celulares, carregadores, baterias, óculos e tufos de cabelo). Com a situação, o motorista acabou encaminhado para as medidas cabíveis.

Em Santa Helena, as equipes do 19º Batalhão apreenderam 358 quilos de maconha em um carro que fugiu da abordagem no domingo (05/07). Os policiais militares patrulhavam pelo distrito de São Clemente quando viram um VW Gol, mas o motorista acelerou e houve um acompanhamento tático. O homem parou o veículo e fugiu a pé pelo matagal, abandonando a carga.

Por fim, o trabalho conjunto entre equipes do 5º CRPM, do 14º Batalhão e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou numa abordagem a um ônibus que seguia para Curitiba. Durante a vistoria foi encontrada uma mochila com 10 quilos de maconha. Um adolescente, que seria o proprietário da droga, foi apreendido.

A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e está acontecendo na região Oeste do Paraná, integrando forças de segurança com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.