Com a operação Cinturão, PM recolhe 53 veículos irregulares e encaminha três pessoas por porte de drogas 27/11/2021 - 09:10

Mais de 170 policiais militares foram aplicados na operação Cinturão na noite de sexta-feira (26/11), para reforçar a fiscalização de trânsito e o combate a crimes na Capital e Região Metropolitana. Ao todo,  23 automóveis e 30 motocicletas foram recolhidas, além de 289 notificações aplicadas a condutores. Durante as abordagens, três pessoas acabaram encaminhadas por porte de drogas.

 

A operação foi coordenada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e contou com o apoio de outras unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) como a Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

 

O balanço dos trabalhos foi de 274 veículos e 379 pessoas abordados, bem como 289 notificações lavradas. Os policiais militares recolheram 38 CLRVs e lavraram sete notificações por embriaguez ao volante. Diante de irregularidades constatadas, as equipes policiais também recolheram 23 automóveis e 30 veículos ao pátio, os quais poderão ser retirados pelos proprietários quando houver a regularização das pendências.

 

“Foi uma operação em que estivemos presentes em 16 pontos com bloqueios na área periférica da Capital, em todos os acessos à cidade, com o objetivo de buscar drogas, armamentos, veículos roubados e, também, atender situações envolvendo trânsito, pois o crime acontece sobre rodas”, disse o Comandante do BPTran, tenente-coronel Fernando Klemps.

GALERIA DE IMAGENS