Com a operação Pronta Resposta IV, PM apreende arma e quase um quilo de drogas no Norte Pioneiro 26/05/2021 - 09:20

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em duas situações distintas, os policiais militares apreenderam uma espingarda, 717 gramas de maconha e encaminharam cinco suspeitos nesta terça-feira (25/05) durante as atividades da operação Pronta Resposta IV na cidade de Ribeirão Claro. As apreensões foram das equipes que atuam em apoio ao efetivo do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), responsável pelo Norte Pioneiro.

No fim da tarde, depois de 18h, os policiais militares abordaram uma motocicleta com dois ocupantes na rodovia José Alves Pereira, próximo ao trevo da cidade. Segundo o 2º Batalhão, a moto estava com alerta de furto desde 2015 e o piloto era um adolescente. Na casa dos suspeitos, onde havia mais dois homens, foi encontrada a espingarda de calibre .28 e 30 munições. O grupo foi encaminhado à Polícia Civil.

Mais tarde, por volta de 21h50, uma abordagem a um homem na região central da cidade levou a equipe do BOPE a apreender as 717 gramas de maconha. Os policiais chegaram até o suspeito ao perceber o comportamento suspeito quando desceu de um mototáxi na Rua Dr. João Pessoa. Ao ser feita a abordagem e revista pessoal, foram encontradas cinco porções de maconha no chão, ao lado do veículo, que teriam sido dispensada pelo passageiro. Segundo o relato dos suspeitos, a droga era para pagar o deslocamento no valor de R$ 50,00.

Dali, os policiais militares foram até a casa do passageiro, no bairro Chamas, para verificar se havia mais droga. Com a vistoria, porções prontas para venda e três tabletes de maconha, além de uma balança de precisão e materiais usados para embalar a droga foram localizados. Diante da situação, os policiais militares encaminharam o homem, de 21 anos, à Polícia Civil.

GALERIA DE IMAGENS