Com tecnologia, PM leva mais segurança para a Inventum 2019 em Pato Branco (PR) 14/11/2019 - 11:00
Marcia Santos
Jornalista responsável
O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º CRPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), levou mais segurança para os seis dias da 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco - Inventum 2019. Utilizando as tecnologias disponíveis na PMPR, os policiais garantira que as mais de 150 mil pessoas que passaram pelo local pudessem aproveitar o evento.
A Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM disponibilizou um micro-ônibus equipado com um sistema de detecção e reconhecimento facial, possibilita a localização de foragidos da justiça, suspeitos e pessoas desaparecidas, além de veículos roubados ou furtados com a leitura das placas.
Durante a feira foram apresentadas ideias inovadoras e empreendedoras de negócios que contribuirão para o desenvolvimento econômico da cidade e região. Dentre as atrações estão exposições, competições e palestras com setores de empreendedorismo, tecnologia e inovação, aproximando a comunidade ao ambiente tecnológico, ampliando conhecimentos e contribuindo para a inserção social.
Entre os dias terça-feira (12/11) e quarta-feira (13/11) a sede administrativa do Palácio Iguaçu foi instalada na feira, com a participação do Governado do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, secretários e deputados.