Comandante-Geral da PM faz visita cortesia ao Ministério Público do estado 21/10/2021 - 18:00

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, fez uma visita de cortesia ao Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e apresentou a estrutura e as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em todo o estado. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/10) na sede do Ministério Público do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba.

O coronel Hudson apresentou ao Procurador-Geral um panorama da atuação da PM no Paraná, além da organização administrativa e operacional, incluindo a atuação dos Comandos Regionais. O Comandante-Geral falou ainda sobre a situação atual do efetivo da PM disponível para as ações operacionais de segurança pública.

“Eu agradeço essa oportunidade e sem dúvidas é um momento muito importante para a nossa Corporação, pois a PM trabalha em conjunto com o MP em diversas situações. É o momento de mostrar, não só os resultados do trabalho que a Polícia Militar faz, mas também as nossas dificuldades e como, mesmo assim, temos tido ótimos resultados”, disse o coronel Hudson.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, essa é uma oportunidade de fortalecer as relações institucionais de repeito. “O Ministério Público do Paraná dedica sua maior força de trabalho na área de segurança pública e, por tanto, há uma sintonia fina com a Polícia Militar. O sentimento é de gratidão, de orgulho e honra em receber o Alto-Comando da gloriosa Polícia Militar do Paraná”, disse.