Comandante-Geral da PM visita unidade de Campo Mourão 06/05/2021 - 19:16

Em agenda no Noroeste do estado, o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve nesta quinta-feira (06/05) em Campo Mourão. Ele passou no 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), onde foi recebido pelo Comandante local, major Cleverson Vidal Veiga, e também na prefeitura local, recepcionado pelo prefeito Taullio Tezelli.

"Viemos aqui conhecer o policiamento local, fomos bem recebidos pelo major Cleverson e estamos conhecendo o batalhão, quais são as demandas e as dificuldades e verificar o que podemos fazer para a região de Campo Mourão", disso coronel Hudson.

No 11° Batalhão, o coronel Hudson assistiu uma apresentação do major Cleverson, o qual apresentou um panorama da atuação da unidade, área de atendimento e gestões administrativas da tropa, além das operações policiais e distribuição de efetivo. Além dos oficiais do 11° Batalhão, também participaram oficiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV).

Um dos avanços na região foi a implantação do Canil e do Choque na unidade, contribuindo para aumentar os resultados de prisões e apreensões de armas e drogas. Em 2020, o 11° Batalhão fez 74.011 abordagens, prendeu 1.464 pessoas e apreendeu 183 armas de fogo. Além disso, 118 veículos foram recuperados e 192 mandados de prisão cumpridos.

"É sempre muito importante ter a presença do nosso Comandante para verificar o que temos feito em prol da sociedade, dando proteção necessária a nossa comunidade. Também apresentamos as demandas e necessidades para que possamos dar continuidade ao nosso serviço", destacou o major Cleverson.

Na prefeitura da cidade, o coronel Hudson tratou sobre o trabalho do Comando-Geral na região, bem como as ações para obter novas viaturas e equipamentos.

O prefeito Taullio destacou que o trabalho conjunto com a PM a população tem estado mais segura. "Temos um bom relacionamento com a Polícia Militar e essa parceira tem surtido efeito para melhorar a segurança pública da cidade", disse.

O vereador Paulo Pilatti citou o bom serviço da Patrulha Rural na região. "Cresci na região rural de Campo Mourão e quero agradecer o trabalho dos policiais militares, que tem feito um bom atendimento aos nossos moradores", explicou.

Na prefeitura, participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal, Jadir Soares; a procuradora-geral do município, Alessandra Lavorente; o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet; o Presidente do Conselho do Desenvolvimento Econômico, Newton Leal; o secretário executivo do Procon, Sidnei Jardim, e os vereadores municipais Ibineias Teixeira, Paulo Pilatti e Amilton Gomes de Souza.