Comandante-Geral da PM visita unidade em Irati (PR) 22/09/2021 - 12:10

Para verificar as demandas das unidades do Interior do estado e apresentar o que tem sido feito pela Polícia Militar, o Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve nesta quarta-feira (22/09) na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ªCIPM), na cidade de Irati (PR), no Centro-Sul do estado.

O Comandante de unidade, major Flávio Vicente Ferraz, fez uma apresentação sobre a estrutura física e as necessidades para que a prestação da Segurança Pública à população seja melhor.

Na primeira parte da reunião, juntamente com os oficiais da unidade, o major Ferraz fez uma apresentação sobre o histórico e a distribuição do efetivo nos 10 municípios atendidos pela 8ª CIPM, bem como os resultados operacionais e as carências de estrutura.

Segundo o setor de Planejamento da unidade, de janeiro a setembro deste ano houve 471 prisões,  64 armas de fogo e 66 quilos de maconha apreendidos no período. O coronel Hudson falou aos oficiais sobre questões de gestão de efetivo e de armamento, para dar maior condição de resposta pelos policiais militares que atuam nos Destacamentos de Polícia Militar da região.

"Agradecemos a presença do Comandante-Geral na nossa humilde unidade, em que pudemos mostrar os resultados obtidos com o trabalho diuturno das nossas equipes policiais, bem como pedimos apoio para melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais", disse o major Ferraz.

Posteriormente, a reunião incluiu ainda as praças que atuam na Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e no serviço administrativo para uma conversa com o Comandante-Geral. Nessa oportunidade, o coronel Hudson apresentou os principais pontos trabalhados pela equipe do Comando-Geral no sentido de melhor organização administrativa, valorização e profissionalização do efetivo e reaparelhamento de equipamentos e viaturas.

Um dos pontos destacados foi a preocupação com a segurança dos militares estaduais, com a criação do programa PM Vítima, para dar suporte aos policiais vítimas de ameaças, homicídios e tentativa de homicídios, e da Comissão de Combate ao Assédio Moral e Sexual, coordenada pela Corregedoria-Geral, para amparar as policiais militares.

"Buscamos o que é melhor para todos, tendo vista a necessidade de readequar várias situações e priorizar o cuidado com o militar estadual sem deixar de dar um atendimento mais qualitativo à população. As demandas que chegam até nós são verificadas e temos trabalhado para dar respostas visando sempre fortalecera nossa Corporação", disse o coronel Hudson.

O Comandante do 4° Comando Regional da PM,  coronel Edmauro Assunção,  enalteceu a 8ª CIPM e a visita do Comando-Geral. "É uma companhia pequena, mas que faz um brilhante trabalho na região de Irati. Agradecemosao coronel Hudson por dar atenção aos nossos policiais militares" , disse.

CORPO DE BOMBEIROS - O coronel Hudson também esteve na sede do 3°Subgrupamento de Bombeiros, comandado pela capitão Carla Adriana Prado Spak Sobol. Ele conversou com as praças e se colocou à disposição para ajudar a fortalecer a unidade, bem como verificar a demanda de elevação da unidade.