Comandante Geral da PMPR e 16º Batalhão da PM são homenageados pela Câmara Municipal de Guarapuava, no Centro Sul do estado 05/05/2021 - 16:25

O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, foi homenageado com uma Moção de Aplausos e Congratulações, de surpresa, durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Guarapuava. O evento aconteceu na tarde de terça-feira (05/05) e na ocasião o 16° Batalhão de Polícia Militar (16° BPM), na pessoa de seu Comandante, major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, também foi homenageado com Menção Honrosa e uma Moção de Aplausos e Congratulações pelos serviços prestados na região.

De acordo com o coronel Hudson, foi uma honra ter participado da solenidade e trata-se de um reconhecimento do trabalho da Corporação. “O 16° Batalhão tem se destacado nos últimos anos nas apreensões de armas e drogas, e isso se deve ao empenho e dedicação de todos policiais militares que trabalham nessa unidade”, disse.

“Nós não conseguimos mensurar com essas apreensões quantas vidas foram salvas, mas todas são muito importantes. Foram 539 armas de fogo retiradas das ruas em 2020 na região e, com certeza, muitas vidas foram salvas", complementou o coronel Hudson.

Durante o evento o Comandante Geral agradeceu ao Presidente da Câmara, João Napoleão, e aos vereadores por terem mudado a pauta em homenagem e respeito à Polícia Militar do Paraná. O coronel Hudson recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações pela presença neste momento importante e pelo seu trabalho frente à Instituição.

O Comandante do 16º BPM, major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima fez uma apresentação com um balanço dos trabalhos da unidade. Segundo ele, a unidade foi a que mais apreendeu armas de fogo no estado em 2020, com 539 armas retiradas de circulação. “É motivo de honra e orgulho, pois isso está constituído dentro de um planejamento que resultou em dados expressivos, não apenas pelos números, mas pelo apoio da tropa nas nossas ações e isso é o mais relevante”, disse.

Além das apreensões, o 16° Batalhão também fez várias ações sociais, que beneficiaram diversas famílias e instituições da região. A unidade recebeu uma Menção Honrosa e uma Moção de Aplausos e Congratulações pelos feitos no ano de 2020, pois mostra o comprometimento dos policiais militares com a cidade de Guarapuava e toda a região, principalmente em período de pandemia.

A Menção Honrosa foi uma proposição da Deputada Cristina Silvestri, que usou a oportunidade para engrandecer o trabalho da Polícia Militar, dirigindo-se ao Comando do 16º BPM. “Para mim e para toda Guarapuava isso é motivo de muito orgulho, pela pessoa que o major Cubas é e pela cidade o ter como um amigo. É uma pessoa séria, respeitada, honrada e tem a admiração de toda a comunidade guarapuavana pelo trabalho que faz à frente do batalhão. Essa homenagem é em seu nome, mas se estende à tropa”, disse durante o discurso.

“Hoje o dia se torna mais especial ainda por contar com a presença do coronel Hudson, pois todos nós sabemos do histórico dele e do profissionalismo que fala por si só é nos honra mais ainda por ser nosso Comandante”, finalizou o major Cubas.