Comandante-Geral da PMPR é homenageado e recebe Medalha Tiradentes, em Ponta Grossa 10/10/2023 - 18:25

Nesta segunda-feira (9), o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, foi homenageado em uma Sessão Magna pública, ocorrida na Loja Maçônica Amor e Caridade nº 582 - Cruz da Distinção Maçônica, localizada no município de Ponta Grossa-PR. Na ocasião, foi concedida ao Comandante-Geral a Medalha de Mérito Maçônico Tiradentes - Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, bem como, realizadas outras homenagens e menções de honra à autoridades, membros e à centenária história da instituição maçônica.

A sessão, presidida pelo Venerável Mestre Jeferson Pagani, também foi alusiva à comemoração do 126º Aniversário de fundação da Loja Maçônica e à comemoração dos 55 anos da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, a qual reúne mulheres em torno de ações de relevância social e apoio aos integrantes da comunidade e seus familiares, representada na sessão pela sua presidente, Regina Negri Pagani.

Além do Comandante-Geral da PMPR, a cerimônia também recebeu autoridades locais, dentre as quais, destaca-se a prefeita do município de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. A prefeita aproveitou o momento mencionar que a cidade de Ponta Grossa comemora, em 2023, seus 200 anos de história, afirmando aos presentes que administrar a cidade, neste momento histórico, é motivo de muito orgulho. “Moro há cinquenta anos na rua Prefeito Brasilio Ribas, o prefeito dos 100 anos e eu sou a prefeita dos 200 anos” afirmou Elizabeth Schimidt. A prefeita ainda entregou ao coronel Jefferson Silva um exemplar representativo do município, comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa.

O Comandante-Geral da PMPR, aproveitou a oportunidade para ressaltar e enaltecer o relevante papel da atuação da maçonaria na sociedade. “A maçonaria e a Polícia Militar prezam muito pela dignidade e respeito ao próximo. Então, estamos sempre interligados nesse feito”, afirmou o Comandante-Geral. O coronel Jefferson Silva frisou ainda que o serviço à comunidade e a busca do bem comum fazem parte dos preceitos que regem as duas instituições. “Nós, policiais militares, sob juramento, quando nos formamos, dizemos que doaremos a nossa vida em sacrifício pela sociedade paranaense, se assim for necessário. Tenho certeza que a maçonaria não é diferente”, complementou o Comandante-Geral da PMPR.

A mesma honraria concedida ao Comandante-Geral da PMPR também foi entregue ao Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil-Paraná (GOB-PR), Paulo Roberto Socher. A medalha foi entregue pelo coronel veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, ex-Comandante-Geral da PMPR. Após o encerramento da sessão, a Loja Maçônica Amor e Caridade nº 582 - Cruz da Distinção Maçônica confraternizou as autoridades civis, militares e os convidados em um coquetel.

Comunicação Social da PMPR.