Comandante-Geral da PMPR participa de Congresso Internacional, em São Paulo 26/10/2023 - 13:11

Entre os dias 25 e 27 deste mês, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, participa do Congresso de Operações Policiais (COP) Internacional, o maior evento da América Latina dedicado à discussão de temas relacionados à Segurança Pública. O evento, que está em sua terceira edição, ocorre na cidade de São Paulo, e tem como objetivo principal a integração de diversos atores envolvidos na segurança pública, incluindo sociedade, agentes de segurança, autoridades e empresas nacionais e internacionais do setor.

Numa comitiva composta também pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, o coronel Jefferson Silva não apenas participou das atividades do COP Internacional, mas também esteve presente em uma reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), demonstrando o comprometimento da PMPR com a busca de soluções eficazes para os desafios enfrentados pelas forças de segurança do país.

O COP Internacional é conhecido por ser um fórum de excelência para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas na área de segurança pública. Além disso, promove o debate e a busca de soluções inovadoras para os desafios que afetam as forças policiais em toda a América Latina. A edição de 2023 contou com a presença de renomados especialistas, acadêmicos e representantes de instituições governamentais ligadas à segurança pública.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância dessas iniciativas e enfatizou o compromisso das forças de segurança do Paraná em buscar a excelência no desempenho de suas funções, contribuindo assim para a melhoria da segurança pública em todo o país. "A participação ativa nas atividades do COP Internacional e nos encontros estratégicos demonstra o engajamento da PMPR em promover a integração e a colaboração na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados diariamente", ressaltou o Comandante-Geral.

O evento também serve como palco para importantes reuniões e encontros estratégicos, promovendo a cooperação entre diversos órgãos de segurança em nível nacional. Na COP ainda ocorrem reuniões do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), do Conselho Nacional Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE) e o 1º Encontro dos Comandantes de Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Comunicação Social da PMPR.