Comandante-Geral participa de evento do DEPPEN 27/04/2022 - 19:27

Nesta tarde de quarta-feira (27/04), o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, participou da formatura de 9 Policiais Penais, os quais irão atuar no Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN). No período de formação foram ministradas instruções com Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE).

Em frente à sede do SOE, o Comandante-Geral observou a evolução do DEPPEN e se colocou a disposição para auxílio nos treinamentos. “Fico feliz por este momento e pela forma que o DEPPEN está crescendo, e muito, com a Polícia Penal. Foram várias rebeliões que aqui estivemos atuando. Vejo essa organização, a forma que os Policiais estão postados e a hierarquia que estão criando com o advento da Polícia Penal e fico feliz pela evolução. Coloco-me a disposição para dar treinamento, de forma que essa fase de transição seja uma fase de respeito. Conversamos bastante com toda a equipe do DEPPEN para atendê-los da melhor forma. Agradeço, para mim é importante estar aqui”.

O Coordenador Regional de Curitiba e Região, Policial Rogério Orem falou sobre a importância do repasse de conhecimento neste período em que o DEPPEN começará a atuar nas escoltas de presos: “Essas instruções que a Polícia Militar está fazendo são muito importantes para a Polícia Penal nesta época de transição. Estamos assumindo as escoltas e logo também os Presídios. Essa transição feita pela Polícia Militar é de suma importância para a capacitação e melhoramento da ação da Polícia Penal”, destacou.

O Coordenador Regional de Maringá-PR, Policial Luciano Brito, agradeceu o Comandante pelas instruções recebidas. “Queremos agradecer. Fomos muito bem recebidos pelo Major Sérgio e Major Bonifácio. Só tenho a parabenizar”. Também destacou as homenagens feitas pelo DEPPEN ao Cabo Ricieri nesta segunda-feira (25/04) e coloca o Departamento a disposição para auxílio nas buscas: “nós fizemos homenagens em todo Paraná, estamos irmanados pelo sangue derramado do nosso irmão. A única fala é que a justiça seja feita e que a resposta seja dada. Estamos à disposição com nossos setores de Inteligência, pois nos sentimos atingidos também com aquela situação”, frisou.

Ao final, Luciano Brito enalteceu as ações do Comando da Corporação e ressaltou a importância das instruções e equipamentos advindos da PMPR:  “ao Sr. Coronel Hudson, é uma satisfação tê-lo como Comandante da Polícia Militar do Paraná e uma atitude como essa demonstra como respeita o Policial Militar e o Policial Penal. Nós temos que mandar nossos homens para a batalha com equipamento e treinamento, então agradecemos por tudo que a Polícia Militar vem fazendo. Nós estamos tentando nos assemelhar na doutrina e no conhecimento que a PMPR tem, pois ainda somos um “copo vazio” e estamos buscando esse conhecimento aqui. É também mérito da Polícia Militar tudo que ainda iremos galgar”, concluiu.

Também compareceram ao evento o Comandante do BOPE, Major Sérgio Augusto Silva e o Capitão Leonardo Socorro da Silva, representando o BPCHOQUE.

Comunicação Social da PMPR.