Comandante-Geral recebe o Vice-cônsul do Japão 24/01/2023 - 09:48

Na tarde desta segunda-feira (23/01) o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Sérgio Almir Teixeira recebeu em seu gabinete o Vice-cônsul do Japão Furuya Masaru, acompanhado de Akira Ferreira Kajiwara.

 

O Vice-Cônsul parabenizou o Comandante pela recente assunção de função, destacando que se sente seguro em trabalhar e morar Curitiba-PR, elogiando o trabalho de policiamento prestado pela Polícia Militar do Paraná.

 

O Comandante frisou que se sente honrado pela visita e que a PMPR e a comunidade Japonesa são próximas: “o Paraná, em especial a região norte, possui população com fortes influências da imigração Japonesa, sendo que a Instituição e essa comunidade sempre contaram com uma boa relação.”

 

Além do estreitamento de laços entre a Polícia Militar do Paraná e o Consulado Japonês, o Comandante-Geral explicou um pouco sobre as articulações criminosas no Paraná e deu dicas de segurança ao Vice-cônsul que tem a intenção de orientar Japoneses que venham a visitar o Estado.

 

Ao final, o Comandante foi convidado para uma recepção de autoridades que será promovida pelo Consulado e em seguida realizou a entrega ao Sr. Furuya da moeda comemorativa do Comando-Geral.

 

Comunicação Social da PMPR.

 

GALERIA DE IMAGENS