Comandante-Geral se reúne com o Prefeito e Vereadores de Maringá 31/05/2022 - 13:50

Em data de ontem (30/05), o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira se reuniu em seu gabinete com o Prefeito de Maringá-PR, Ulisses Maia e os Vereadores Delegado Luiz Alves e Paulo Biazon, assim como o Secretário de Segurança Municipal, Ivan Quartaroli, pertencentes a Comissão de Segurança da Câmara, para tratar de assuntos relativos a segurança pública atinentes a região. Esteve acompanhando a reunião de forma on-line, o Comandante do 4º Batalhão, Ten.-Cel. Márcio Antônio dos Santos.

O prefeito iniciou a fala demonstrando a intenção de criar um Centro Integrado de Segurança Pública em Maringá, de forma a integrar o município, Polícia Militar e Civil em convênio, em um modelo semelhante ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do Paraná.

Foi adquirido pelo município software para gerenciar mais de 80 câmeras de monitoramento com análise e vínculo de dados e reconhecimento facial, de forma a somar ao projeto.

O Comandante se mostrou favorável ao projeto, reforçando que a integração poderá desonerar efetivos usados nas atividades meios para que sejam empregados nas atividades-fim. Que a pertinência da integração precisará passar por análise da Diretoria de Tecnologia e Qualidade (DDTQ) para verificar a compatibilidade de sistemas: “Hoje nós temos as forças trabalhando de forma independente, temos que otimizar os recursos humanos e materiais. Perdemos muitos policiais em escalas nas estruturas, esse Centro Integrado de Segurança Pública é o futuro. Eu sou muito simpático a esse projeto e Maringá é referência no Paraná em inovação.”

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.

Comunicação Social da PMPR.