Comandante-Geral visita 28° BPM e Cias do 4° CRPM 28/01/2022 - 21:08

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, realizou visitas no âmbito do 4° CRPM nesta quinta-feira (27/01). Compareceu a Sede do 28° BPM e em seguida a duas Companhias Policiais Militares pertencentes ao Batalhão. Foi recebido pelo Comandante do 28° BPM, tenente-coronel Hélio José Hornung e pelo Chefe de Estado-Maior do 4° CRPM, tenente-coronel Renato dos Santos Taborda junto aos policiais presentes.

O objetivo da visita é apresentar ao efetivo PM e BM as ações e projetos do Comando-Geral neste quase 1 ano (completados em fevereiro) a frente da PMPR e ressaltar as ações efetivadas, tais como: extra jornada, auxílio-alimentação, o concurso para soldados e bombeiros militares (em andamento), a implantação da Comissão de Combate ao Assédio Moral e Sexual e do sistema “PM VÍTIMA”, o qual resguarda e protege o policial militar vítima de ameaça ou até mesmo algum tipo de atentado e a compra de novos materiais operacionais para toda a tropa.

Na Sede do 28° BPM, no município da Lapa, após a apresentação do Comandante-Geral, houve reunião com os oficiais a fim de obter informações sobre o efetivo local, estatísticas criminais e demais projetos. Recebeu a imprensa local e em seguida almoçou com o Prefeito da Lapa, Diego Ribas, o Prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio e os demais.

Para o Comandante do 28° BPM, é um dia memorável. “Este momento de expôr a realidade, uma radiografia do nosso batalhão e proporcionar um momento para a tropa estar próxima do seu Comandante, é uma oportunidade única. Para o nosso policial que está na ponta, no combate, no fronte, poder ouvir realidades, propostas e sanar dúvidas, não tem preço”, disse.

Em seguida deslocou-se para a 2ª Companhia, no município de Rio Negro, reunindo-se com a imprensa e o Prefeito James Karson Valério, apresentando ao efetivo o Plano de Comando.

No final da tarde esteve na 3ª Companhia, localizada no município de Palmeira, onde também pôde expor sobre os trabalhos realizados até o momento, sanar dúvidas do efetivo e interagir com a imprensa, participando de uma Live onde esteve respondendo perguntas. “Hoje fiz uma prestação de contas aos policiais militares do que nós fizemos em 2021, trouxemos também o que faremos em 2022 e os Comandantes fizeram um relatório dos índices de ocorrência e com base nestas informações, nós avaliaremos a situação de efetivo e viaturas para cada região.” disse o Comandante-Geral durante a entrevista.

“Vejo a importância do Comandante vir e conversar com os policiais e principalmente ver as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Comando da Unidade. Saber os pontos positivos, aquilo que está sendo muito bem feito e as necessidades que foram apontadas pelo tenente-coronel Hornung”, declarou o Chefe de Estado-Maior do 4° CRPM, tenente-coronel Taborda.