Comandante do 5º Comando Regional visita soldado que foi atropelado durante blitz de trânsito, em Clevelândia (PR) 18/10/2021 - 12:29

Na tarde de sexta-feira (15/10), o Comandante do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), coronel Sérgio Almir Teixeira, visitou o soldado Cleberson dos Santos, que na terça-feira (12/10) foi atropelado por um condutor suspeito de dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante uma blitz de trânsito, em Clevelândia (PR).

Acompanhando o Comandante Regional, também esteve presente na visita o Comandante do 3º Batalhão da PM (3º BPM), o major Heraldo Correia de Lima, que entregou a moeda comemorativa dos 10 anos de criação do 5º CRPM, que é entregue aos policiais militares que se destacaram diante do reconhecimento pelos serviços relevantes prestados e pela dedicação à atividade policial à população.

CASO – Durante uma Blitz de trânsito, na terça-feira (12/10), os policiais em serviço perceberam um outro carro, VW/Gol, se aproximando em alta velocidade. Neste momento, o soldado Dos Santos teria feito gestos de parada ao condutor que foram ignorados, fazendo com que o veículo atingisse o policial e o arremessasse para o meio da via.

De imediato, os militares estaduais presentes acionaram o socorro médico e as demais equipes iniciaram a busca pelo condutor suspeito, localizando, logo em seguida, o seu veículo danificado e abandonado na via. Após o levantamento de informações, os policiais também localizaram a casa da mãe do suspeito, em Abelardo Luz (SC), onde o condutor residia. Após ser indagado, o rapaz teria dito que fugiu por não possuir CNH e ter ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o jovem, de 24 anos, recebeu voz de prisão pelas irregularidades constatadas, e foi encaminhado às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas. No dia do atropelamento, o policial ferido apresentou lesões graves na cabeça e no joelho, porém está em recuperação.