Comandante do 7º BPM recebe comitiva da prefeitura da Cidade Gaúcha e apresenta sistema de videomonitoramento da cidade de Cruzeiro do Oeste (PR) 16/06/2021 - 10:00

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), major Edson Kamakawa, recebeu a visita do prefeito da Cidade Gaúcha (PR), Henrique Domingues. A visita aconteceu na tarde de terça-feira (15/06) para conhecer o sistema de videomonitoramento na sede da unidade em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a comissão da prefeitura da Cidade Gaúcha foi até a sede do 7º BPM para conhecer o sistema de videomonitoramento. Ainda segundo o batalhão, a intenção é fazer um plano de estudo para implantação do sistema de monitoramento no município de Cidade Gaúcha.

O major Kamakawa e o subcomandante da unidade, major Cláudio Roberto Longo Silva, falaram sobre a importância das câmeras de videomonitoramento na inibição de ações criminosas como furtos, roubo e depredações do patrimônio público. Além da diminuição dos índices criminais do município de Cruzeiro do Oeste desde a implantação do sistema, e a aceitação da comunidade com a tecnologia.

Também participaram da visita o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Cidade Gaúcha, Cabo Fernando de Almeida Stabile.

Marcia Santos - Jornalista responsável