Comando Geral entrega bicicleta a Bombeiro em Matinhos 08/02/2022 - 12:02

Na manhã desta terça-feira (08/02) o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Hudson Leôncio Teixeira esteve no quartel do Corpo de Bombeiros de Matinhos, juntamente com o Comandante do Corpo de Bombeiros Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, a fim de reunir-se com a tropa.

O CASO - Na última sexta-feira dia (04/02) o comandante esteve no litoral do Estado, realizando patrulhamento e conversando com a tropa. Nesta oportunidade, em um Posto de Guarda Vidas (PGV) de Matinhos, o 3º Sargento André Lucas Bernal relatou ter tido subtraída a bicicleta que usava para ir trabalhar durante atendimento de uma ocorrência no ponto onde atuava em Matinhos-PR e pontuou uma problemática referente a pichações nas instalações de PGV.

Diante dos fatos, o Comandante Geral pediu apurações a fim de prender os responsáveis e recuperar o bem do militar. Acrescentou a importância da união da instituição “quando mexem com um policial nosso, eu fico bastante chateado, porque a gente veste a camisa e da a cara a tapa todo dia. Eu já pedi para ser verificada a questão das pichações nos Postos de Guarda Vidas e que a P2 busque localizar a bicicleta furtada durante o serviço do Sargento Bernal.”

Em ato contínuo, o Comandante pediu para que fosse entregue ao militar uma bicicleta para que ele pudesse continuar realizando seus deslocamentos, a qual foi recebida com surpresa pelo Sargento Bernal que relatou: “Desde 1999 para mim é uma honra trabalhar na Operação Verão. A situação que ocorreu comigo foi algo inusitado, porque em Foz do Iguaçu, trabalhamos em cooperação mútua, juntamente com a Polícia Militar a gente desce a favela. E eu penso assim, mexeu com um irmão de farda, mexeu com todo mundo. A questão de pichação nos postos é uma afronta a nossa instituição. Não me desanimo ao serviço, é um fato lamentável que poderia ter acontecido com qualquer um, mas eu sei que o serviço não pode cair o padrão” desabafou.

AGRACECIMENTO – O Sargento Bernal após receber a bicicleta acrescentou que “É uma grande honra sabermos que nosso comando está empenhado na missão, vestindo a camisa junto com toda a grande família polícia militar. Fica o meu agradecimento, eu não esperava ser restituído desta forma. Agradeço o carinho de todos. Nós temos acima de tudo no sangue a deontologia policial militar e nossa missão é servir bem e com segurança” declarou.

INTEGRAÇÃO DAS FORÇAS – O Comandante do Corpo de Bombeiros destacou a atual proximidade entre Polícia e Bombeiro Militar como um avanço: “primeiramente agradeço o Comandante Geral que se faz sempre presente, vem ao Corpo de Bombeiros e faz visitas aos Postos de Guarda Vidas, isso aproxima o comando da tropa. Temos igualmente ido a Polícia Militar fazendo visitas aos quartéis, demonstrando com isso essa parceria e a integração das forças de segurança em prol da comunidade paranaense” frisou Coronel Vasco.

Comunicação Social da PMPR.