Comércio de drogas perto de escola em Londrina (PR) é desmantelado pela PM após denúncia 27/09/2019 - 10:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prendeu, na última quarta-feira (25/09), duas pessoas responsáveis pelo tráfico de drogas constante próximo a uma escola de Londrina, no Norte do Estado. Além do tráfico ser desmantelado em uma região que recebe diariamente a circulação de crianças e adolescentes, os policiais ainda apreenderam dinheiro e drogas com os rapazes encaminhados.

A situação acontecia frequentemente no Parque das Industrias, no mesmo endereço do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches. De acordo com denúncias que chegaram ao Batalhão, drogas eram escondidas atrás de árvores, e usuários, incluindo alunos da escola, eram vistos com frequência comercializando os ilícitos nas proximidades.

Na abordagem, os policiais encontraram uma sacola plástica com 77 buchas de maconha, 14 eppendorfs de cocaína, 25 pedras de crack e uma quantidade de dinheiro em nota trocada escondidos entre alguns galhos próximos ao colégio.

Dois rapazes que estavam perto do local acabaram abordados e, na suspeita do envolvimento com o tráfico, os policiais, com a autorização de ambos, realizaram buscas em suas respectivas residências, que ficam a 50 metros do local da abordagem.

Ao fim da ocorrência, mais de 1000 eppendorfs de cocaína haviam sido apreendidos, além da maconha e o crack encontrados nas redondezas da escola. Os envolvidos, diante dos fatos, foram encaminhados à Delegacia para a tomada de medidas cabíveis, bem como as drogas e o dinheiro apreendidos.