Concerto de Natal da Banda da PMPR emociona público no Teatro Guaíra e arrecada mais de duas toneladas de alimentos 08/12/2021 - 11:40

Quase duas mil pessoas se emocionaram com o Concerto de Natal da Banda de Música da Polícia Militar, que marcou o retorno das apresentações com o público presente. O show aconteceu na noite de terça-feira (07/12) no Teatro Guaíra em Curitiba e arrecadou mais de duas toneladas de alimento, que serão distribuídas para famílias de comunidades carentes.


Após quase dois anos sem público presente nas apresentações, a Banda de Música da PMPR organizou o Concerto Um Natal de Esperança, onde teve um público de quase duas mil pessoas e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, que serão doados posteriormente para famílias carentes.


O evento foi prestigiado pela primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, que saiu do evento emocionada e gratificada pela apresentação. “Eu já sabia da reputação da Banda de Música da PM, mas eu nunca tinha tido a oportunidade de assistir um concerto assim ao vivo e fiquei encantada, pois além de tudo é solidário e tenho certeza que as arrecadações levarão esperança para muitas famílias. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.


Segundo o Comandante do 1º CRPM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, que na ocasião estava representando o Comandante-Geral, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a Banda de Música representa a cultura e a tradição dentro da PM. “Ela tem servido há muitos anos à Corporação e à cidade paranaense, trazendo alegria e toda a beleza que a música tem. É muito significativo depois de uma época de pandemia, voltar ao espetáculo da banda e que para todos os policiais militares e familiares poderem apreciar esse concerto”, disse.


Para o Maestro da Banda, tenente Elizeu da Silva, a emoção foi em dobro, pois além de ser o primeiro concerto após a flexibilização das medidas sanitárias, é o primeiro concerto dele como Maestro com público presente. “Passamos por uma fase muito complicada, onde alguns músicos foram empregados em outras atividades, pois tudo que envolve banda envolve aglomeração, então não tínhamos como fazer o que nós gostamos. Então não tenho nem palavras para dizer como que estamos nos sentindo, é uma felicidade que não cabe em nós”, disse emocionado.


“Era um desejo nosso fazer um concerto de natal, pela data importante que representa o nascimento de Jesus e acredito que para quem está aqui, já é uma vitória estarmos vivos depois de uma pandemia tão letal como nós tivemos, então, é um retorno gratificante e de renascimento para todos”, complementou o capitão Elizeu.


O público se divertiu com músicas como Santa Claus Is Coming To Tow, Have Yourself a Merry Little Christmas, Noite Santa, Ave-Maria, entre outras. Para terminar o evento, a Banda de Música fez um Medley do Chitãozinho e Xororó com as músicas Fio de Cabelo, Galopeira e Evidências, onde o público cantou e se entregou às letras conhecidas e até mesmo com o famoso desafio da Galopeira.


Durante a apresentação, os duendes do Papai Noel estavam preocupados, pois o bom velhinho ainda não tinha chegado para o grande evento, foi quando eles ficaram sabendo que ele havia sido preso por invasão a domicílio (vídeo apresentado no início do evento). Depois de muita negociação, uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) levou o vovô até o palco do Teatro Guaíra para a felicidade das crianças presentes.


A Helen Cristina Leal Pachecoski levou a família toda para assistir o concerto, algo que já é tradição. “É sempre uma experiência extraordinária e parece que é a primeira vez que a gente está aqui de novo. Espero que continue assim e que a gente possa vir sempre e poder ver esse espetáculo ao vivo”, disse.


Outro que trouxe a família para a apresentação foi o Ângelo Cristiano dos Santos, e, segundo ele, é a oportunidade de prestigiar o grande trabalho que os músicos fazem. “Essa é uma oportunidade de incentivar outras pessoas a virem e conhecer, e até mesmo mostrar que a PM tem esse lado, que não apenas faz o bem para a sociedade, mas também para os próprios policiais que estão precisando”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS