Condutor é preso com droga e motocicleta com sinais identificadores adulterados durante operação do BPTran 01/08/2025 - 15:50

Durante uma operação de bloqueio viário realizada na noite de terça-feira, dia 30 de Julho, no bairro Alto da XV, em Curitiba, policiais militares da COTAMOTRAN, abordaram uma motocicleta após o condutor tentar evitar a fiscalização com uma manobra suspeita.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma substância análoga à maconha dentro da mochila do motociclista. Na sequência, foi realizada vistoria no veículo, onde foram identificados sinais de adulteração no chassi e no motor.
Diante dos indícios, o condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, e posse de droga para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
O motociclista, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integra o esforço contínuo das forças de segurança para coibir práticas ilícitas no trânsito e garantir a segurança da população.
Policia Militar do Paraná. Nós fazemos a diferença!