Conhecendo o DETRAN e BPTRAN - Detranzinho 12/05/2022 - 17:25

O DETRAN em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), recebe crianças de escolas públicas e particulares em um Projeto Educacional em prol do trânsito seguro.

Primeiramente, as crianças são instruídas pelos Policiais Militares do BPTran sobre as leis de trânsito e regras de circulação segura. Além disso, demonstram o que aprenderam através de um jogo lúdico.

Na sequência, são direcionadas para a mini cidade do DETRAN. Neste local, há simulação de espaços de trânsito com placas de sinalização e diversos elementos urbanos, voltados à educação de trânsito para crianças. Lá elas aprendem, na prática, como funciona o dia a dia no trânsito para saberem desde cedo os direitos e deveres de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Segundo a 2º Tenente Fernanda Andrade Santos, lotada no BPTran, “o projeto Detranzinho é de suma importância por tratar sobre a educação no trânsito voltada para o público infantil, a fim de formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis no trânsito. Desde pequenos tornam a preservação da vida uma prioridade. Além disto, uma criança bem informada pode fazer os mais velhos recordarem as regras básicas para um trânsito seguro”.

Comunicação Social da PMPR