Crianças de comunidades carentes recebem visita de policiais militares no último fim de semana, em Fazenda Rio Grande (RMC) 14/10/2019 - 12:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares da 4ª Companhia do 17º Batalhão de Policia Militar (17º BPM) se mobilizaram na entrega de doces, pirulitos, balas e salgados para crianças que moram em áreas carentes em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia das Crianças, comemorado no último sábado (12/10).

De acordo com o comandante da 4ª Companhia, tenente Pedro Henrique de Jesus Prado, não é a primeira vez que o efetivo se mobiliza para ajudar a comunidade. “Eventos pontuais como a Páscoa e o Natal também são separados pelos policiais para a promoção de ações comunitárias como essa”, diz o tenente. “Todos se prontificaram nas doações dos doces e salgados distribuídos”, afirma.

As equipes percorreram os bairros Gralha Azul, Santa Terezinha e Estados. Essas regiões, ainda segundo o tenente, foram escolhidas pelos próprios policiais envolvidos nas doações, que, por atuarem diariamente no serviço de rua, conhecem o grau de necessidade dos respectivos locais.

“Poder estar junto com cada uma delas, trazendo alegria e uma mensagem de esperança para a região é muito gratificante,”, admite o comandante, que ainda ressalta o poder de transformar a visão da comunidade com atitudes como essa.” Toda a população acaba vendo a PM com outros olhos, olhos positivos, de uma forma mais humanizada “, diz. “Isso é mais importante ainda quando se trata de crianças”, conclui.

GALERIA DE IMAGENS