Crianças do Projeto Tatame recebem quimonos para prática de Jiu-jitsu em Antonina-PR 23/12/2021 - 13:30
Uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná e a Prefeitura de Antonina-PR completa 1 mês da criação do Projeto Tatame, iniciativa da Polícia Militar que conta hoje com a participação de 25 crianças, divididas em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.
Esse projeto leva às crianças aulas de Jiu-jitsu e também valores, cuja repercussão foi positiva e resultou em várias inscrições feitas pelos pais e responsáveis, que já querem garantir a participação dos filhos no primeiro semestre de 2022. Na tarde desta quarta-feira (22/12), as crianças receberam quimonos para a prática da atividade.
Na filosofia de policiamento comunitário, um dos idealizadores do projeto, Subcomandante da 4ª Cia. do 9º BPM 1º Tenente Rildo Fausto Kops Neto, relata que pretende ampliar o projeto também para Morretes-PR e complementa: “Nessa ideia de polícia de proximidade, um policial militar dá aula em um local cedido pela prefeitura para crianças de comunidades vulneráveis, crianças carentes, para aproximar essas crianças da Polícia Militar, para transmitir mais que técnicas, valores, valores que serão nortes para as crianças terem um futuro melhor amanhã.”
A importância desse projeto pode ser destacada não somente em curto prazo, mas as consequências positivas poderão também ser observadas no futuro, conforme acrescenta o Subcomandante do 9ºBPM Major Cristiano Stocco Rosa: “Gerações serão alcançadas, e gerações que carregarão aquilo que aprenderam, o bem, lutarão contra o mal, e carregarão o bem para o futuro. Eles vão passar para seus filhos que vão passar para frente.”
O Prefeito de Antonina-PR, José Paulo Vieira Azim, falou sobre o aporte financeiro da prefeitura ao projeto e observa ser salutar a cooperação com a Polícia Militar: “Hoje, a gente vai marcando esse relacionamento com a Polícia Militar. A gente que está na gestão sabe como isso é importante. Enquanto vocês estão cuidando e liderando, facultando seus filhos e filhas o contato com a respeitável corporação que é a Polícia Militar, vocês automaticamente estão dificultando que maus elementos venham a influenciar na vida das crianças”.
Participaram também da entrega dos quimonos o Comandante da 4º Cia do 9º BPM Capitão Jefferson Chamorro Berbert e o Subcomandante do destacamento de Antonina 1º Tenente Willian da Silva Correa.
Comunicação Social da PMPR