Denúncia anônima leva PM a apreender quatro espingardas e encaminhar suspeito de manter reféns, em Piraquara (PR) 14/04/2021 - 17:22

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), encaminharam um homem que possuía em casa quatro espingardas e munições de diversos calibres, além de acessórios e peças relacionadas ao armamento. A ação ocorreu na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (12/04).


Após receber uma denúncia sobre uma situação em que um homem estaria mantendo reféns, em um uma casa no bairro Capoeira dos Dinos, uma equipe de militares estaduais foi até o local para verificar a situação. Após ser contatado o suspeito de envolvimento com o crime, o rapaz teria informado que, de fato, havia ocorrido um desentendimento com sua filha e seu genro, porém teria negado a posse de armas de fogo. Entretanto, as vítimas que se encontravam presentes o teriam desmentido e confirmado as agressões e a existência das armas.


Deste modo, os policiais entraram na residência do homem e localizaram uma espingarda de pressão calibre .22 com silenciador e laser, duas espingardas calibre .32 e uma espingarda de pressão, além de munições dos calibres .22, .44, .38, .762, .28, .32, bem como chumbos, espoletas e acessórios para recarga de diversos tipos. Diante dos fatos, o suspeito, de 41 anos, foi encaminhado e as armas de fogo foram apreendidas.