Denúncia e ação rápida da PM gera apreensão de mais de 50 quilos de droga em Araucária (RMC) 23/07/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Polícia Militar agiu rápido para interceptar o tráfico de drogas no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na última segunda-feira (22/07). O resultado da ação: dois rapazes presos, um deles foragido da justiça, e mais de 50 quilos de droga apreendidos. Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) foram os responsáveis pela ocorrência, que só aconteceu porque a comunidade confiou na Corporação ao denunciar a dupla.

A informação que chegou ao canal de denúncia da PM era de que um homem estava indo à região da invasão da Portelinha, com o intuito de entregar drogas no local. Segundo o Batalhão, ele foi visto caminhando na rua 3 de abril, nas proximidades, mas os policiais esperaram o momento certo para agir.

Quando um outro homem saiu de uma residência, a abordagem aconteceu e os dois acabaram interceptados. De início, seis tabletes de maconha foram apreendidos, mas o residente acabou confessando que mais drogas estavam escondidas em seu imóvel.

O cheiro forte de maconha logo na entrada da casa denunciava o que havia em cima de uma mesa: outros oito tabletes da erva, que também foram apreendidos. A busca veio a se entender, o que gerou a apreensão de mais de um quilo de outras drogas (735 gramas de crack, 250 gramas de cocaína e 134 gramas de haxixe), que se juntaram aos quase 50 quilos de maconha achados anteriormente (48,600).

Os dois rapazes acabaram encaminhados à Delegacia de Araucária, assim como as drogas, balanças de precisão e outros materiais com anotações de tráfico, para que as medidas cabíveis pudessem ser tomadas.

GALERIA DE IMAGENS