Denúncias anônimas auxiliam PM na apreensão de três armas de fogo no Noroeste do Paraná, em ocorrências distintas 12/08/2021 - 08:32

 

Em situações separadas, policiais militares do 7º Batalhão da PM (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam três armas de fogo, e encaminharam os respectivos proprietários. As situações aconteceram durante o final de semana (06, 07 e 08/08), nas cidades de Mariluz, Tapira e Cruzeiro do Oeste, que ficam na região Noroeste do Paraná.


 

Na ação mais recente, no domingo, em Mariluz, os policiais em serviço receberam uma denúncia sobre um rapaz que estaria no calçadão da cidade portando uma arma de fogo. Diante das informações, a equipe foi até o local e abordou um veículo, ocupado por dois homens, um deles com as características recebidas anteriormente. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, no porta luvas do carro, uma pistola Taurus, calibre 9mm com duas munições foi localizada.


 

O condutor do carro, de 26 anos, teria assumido a propriedade da arma de fogo e, após ser submetido ao teste etilométrico, foi constatado que ele estava embriagado. Deste modo, ambos os suspeitos foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.


 

Já na madrugada do dia anterior, em Tapira, outra denúncia auxiliou os policiais a apreenderem mais uma arma de fogo. Um revólver, com quatro munições intactas, foi apreendido após informações repassadas à PM, as quais delatavam a localização de um rapaz que, em um veículo Saveiro, estaria trafegando pela cidade armado.


 

Após localizarem o carro, os policiais abordaram o condutor que, além de levar consigo uma arma de fogo ilegal, também não possuía habilitação, inclusive com pendências administrativas em cima do carro. Deste modo, o homem foi preso e o veículo removido ao pátio da PM.


 

Antes, na sexta-feira, na cidade de Cruzeiro do Oeste, os policiais que faziam patrulhamento pelas proximidades da PR 323 receberam informações sobre disparos que haviam sido feitos pelo condutor de um veículo Haras. Após identificarem o carro, os policiais se aproximaram, porém o condutor suspeito teria tentado fugir do local, vindo a colidir com a cerca de uma casa logo em seguida.


 

Com o carro impossibilitado de se locomover, o rapaz teria atirado a arma de fogo que levava consigo para fora do carro (um revólver calibre .38, com duas munições intactas), mas mesmo assim foi detido e encaminhado. Os outros dois passageiros que estavam no carro também foram encaminhados como testemunhas para a confecção do Boletim de Ocorrência.

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS