Depen e PM apreendem droga em encomendas enviadas a preso por Sedex 06/08/2020 - 11:14

Fonte: Sesp

 

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PFB) apreendeu 130 gramas de maconha em duas encomenda enviadas a presos da unidade. A apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (06/08), após agentes penitenciários lotados na unidade e policiais militares do 21º Batalhão vistoriarem 120 caixas que teriam sido enviadas por Sedex. A ação tem o objetivo de evitar a entrada de drogas e ilícitos na Penitenciária.

De acordo com o  coordenador de Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade, a droga estava escondida em em meio a outros itens. “Havia 80 gramas de maconha em uma caixa e 50 gramas em outra. Quem enviou deve ter tentado disfarçar o envio das drogas em meio a alimentos, biscoitos, sabão e chocolates”, afirmou.

Além dos agentes penitenciários da PFB, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e cães de farodo Canil do 21º Batalhão de Polícia Militar participaram da ação.

“A gente lamentam que pessoas mal intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária, e reforça que tudo é minuciosamente revistado, inclusive com auxílio da PM. Depois, ainda há uma nova revista no setor que faz as entregas aos presos”, destacou Antonio Marcos.
 

GALERIA DE IMAGENS