Diretoria de Finanças da PM recebe novo diretor durante solenidade em Curitiba 30/07/2019 - 17:30

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Subcomandante-Geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos de Morais, presidiu o evento de transmissão de cargo Diretoria de Finanças (DF) na manhã desta terça-feira (30/07) no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral da PM em Curitiba, na Capital do estado. Na ocasião o coronel Maurício Cesar de Moraes, que agora vai para a Reserva Remunerada, passou à função ao coronel Vanderley Rothenburg.

Segundo o Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais, ambos os oficiais são de altíssimo conceito e são conhecidos na PM pelos seus feitos. “A gestão de finanças é de suma importância para a Corporação e todo cuidado é pouco para que estejamos sempre dentro da legalidade. O coronel Rothenburg vai poder continuar o bom trabalho que já vinha sendo feito pelo coronel Maurício, buscando mais investimento à Polícia Militar”, disse.

Para o coronel Maurício os 10 meses que esteve à frente da Diretoria de Finanças foram muito produtivos. “Fui designado pela coronel Audilene, então Comandante-Geral, com uma missão especial de tratar do projeto da autonomia orçamentaria e financeira da PM e conseguimos, efetivamente, desenvolver esse trabalho”, disse.

“Eu saio absolutamente convicto de que cumpri com a minha missão, meu dever e desejo ao meu sucessor e amigo, coronel Rothenburg, todo sucesso. Às gerações mais novas que fique o legado dos bons exemplos que eu espero ter conseguido passar ao longo de 35 anos”, continuou o coronel.

Durante o seu discurso, o coronel Maurício, que entra para a Reserva Remunerada, agradeceu à família, aos amigos e companheiros de farda pelo apoio durante os 35 anos que esteve na Corporação. “O dia de hoje se reveste de uma emoção muito especial e lembro-me do dia em que cruzei, pela primeira vez, o portão da Academia Policial Militar do Guatupê como integrante da Polícia Militar. Hoje me despeço do serviço ativo, porém permaneço como sentinela avançada da ordem pública, pois não há como esquecer os momentos vividos e pelos quais não há preço a se impor”, complementou.

Para o novo Diretor de Finanças da PM, coronel Rothenburg, além de continuar o bom trabalho desempenhado pelo seu sucedido, também será um momento de planejamento. “A nossa primeira missão é trabalhar junto à Secretaria de Segurança Pública (SESP) para descontingenciar as contas e, também, dar continuidade a questão do pagamento da manutenção da frota das viaturas e posteriormente teremos como foco o investimento para a Corporação”, contou.

HOMENAGENS – Durante a solenidade foi feito o descerramento do quadro do coronel Maurício que agora vai para o mural de ex-diretores, além de receber uma placa que materializa o período que ele este à frente da DF e um livro que conta a sua história dentro da Corporação. As esposas dos coronéis sucedido e sucessor também foram homenageadas com uma flor pelo apoio dado aos respectivos maridos durante as suas carreiras na PM.

Estiveram presentes no evento o Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais; o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; Subcomandante do Corpo de Bombeiros e Chefe do Estado Maior, coronel Paulo Henrique de Souza; Diretor de Desenvolvimento Tecnologia e Qualidade, coronel Antônio Zanatta Neto; Diretor de Ensino e Comandante da APMG, coronel Ronaldo de Abreu; coronéis da Reserva Remunerada e familiares, além de oficiais e praças da Corporação.

GALERIA DE IMAGENS