Drogas são apreendidas durante abordagens com apoio de cães de faro do Batalhão de Polícia de Choque 10/09/2021 - 14:51

A Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), fez apreensões de drogas na Região Metropolitana e no Litoral do estado na última semana. O trabalho foi desenvolvido para combater o tráfico durante o feriado prolongado da Independência.

Em Colombo, os policiais militares da COC fizeram uma abordagem em um ponto já denunciado pela atividade de tráfico, na rua João Maria da Silva Paranhos, na manhã de quinta-feira (09/09). Durante a abordagem a dois homens, foram encontradas porções de maconha e cocaína (oito gramas). Na sequência, a equipe policial viu um homem fugir para dentro da casa. 

Ele foi alcançado e, com apoio dos cães de faro Hunter, Raika e Atena, foram encontrados mais maconha (totalizando 264 gramas), crack (51 gramas) e R$ 480,00 em dinheiro. A dupla foi presa e encaminhada à Polícia Civil.

Já em outra ação, durante o apoio ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na operação Independência, uma equipe da COC abordou um GM Corsa em frente ao Posto Rodoviário de Pontal do Paraná (PR). Com auxílio do cão de faro Faruk foram localizadas quatro gramas de maconha com o passageiro, mais 18 gramas da mesma droga numa sacola escondida no assoalho. Os dois envolvidos foram encaminhados para assinatura do Termo Circunstanciado.

GALERIA DE IMAGENS