Duas abordagens do BPFron terminam com contrabando e 12 quilos de capulho de maconha apreendidos no Oeste do PR 26/02/2021 - 12:17

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As ações do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste e de Foz do Iguaçu pela operação Hórus entre quinta-feira (25/02) e sexta-feira (26/02) resultaram em 12 quilos de capulho de maconha e volumes de contrabando de produtos argentinos apreendidos. Uma adolescente, que estava com a droga, acabou encaminhada.

A primeira apreensão ocorreu na noite de quinta-feira, quando os policiais militares abordaram um ônibus de viagem em Foz do Iguaçu (PR). Durante a verificação do bagageiro, foi encontrada uma mala com os 12 quilos de capulho. Segundo o BPFron, a adolescente que seria responsável pela bagagem teria dito que a droga seria entregue em Blumenau (SC). Ela foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil.

A segunda ocorrência foi na manhã desta sexta-feira (26/02) quando os policiais militares estavam em patrulhamento em Santo Antônio do Sudoeste (PR) e abordaram dois carros que estavam recheados com desodorantes e isqueiros contrabandeados da Argentina. Os motoristas foram orientados e liberados, mas as mercadorias foram apreendidas e entregues na Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS