Duas pessoas são autuadas em mais de R$ 120 mil por destruir vegetação nativa em Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná 17/08/2021 - 18:05
Duas pessoas foram autuadas e encaminhadas à Polícia Judiciária por estarem envolvidas em destruição de uma área de Mata Atlântica, no município de Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do estado. A ocorrência foi conduzida pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv), após uma denúncia anônima nesta sexta-feira (13/08).
Durante o atendimento a uma solicitação do Ministério Público e de uma denúncia anônima recebida via 181, na zona rural da cidade, os policiais ambientais em serviço abordaram duas pessoas que teriam invadido uma área de uma empresa e destruído, mediante uso de fogo e motosserra, 5,48 hectares de mata Atlântica em estágio de regeneração.
Diante da ilegalidade, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), no valor de R$ 63 mil cada um, contra os suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu (PR), para os procedimentos cabíveis. A motosserra utilizada no crime também foi localizada e apreendida.