Dupla com drogas tenta disfarçe com uniforme de segurança para evitar abordagem, mas acaba detida pela PM em Tibagi (PR) 24/05/2021 - 15:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Os policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), apreenderam 51,3 gramas de crack e cocaína durante uma abordagem a dois homens na sexta-feira (21/05) em Tibagi (PR), nos Campos Gerais. Um dos suspeitos estava com uniforme de segurança para tentar evitar a abordagem policial, mas durante a ação os policiais encontraram as drogas e a dupla foi conduzida à delegacia.

Segundo as informações do batalhão, uma denúncia auxiliou a equipe policial a encontrar a dupla. De acordo com o relato à PM, os dois homens teriam ido a Telêmaco Borba comprar as drogas. Com as características dos envolvidos e do carro deles, foi possível fazer a abordagem em frente a uma casa. Durante a revista pessoal foi encontrada uma sacola com as 25,5 gramas de cocaína e 25,8 gramas de crack, as quais foram assumidas pelo passageiro que eram de sua propriedade.

Ainda de acordo com o 26º Batalhão, o motorista teria dito aos policiais militares que ajudava o amigo na compra de drogas porque também era usuário e poderia usar sem pagar. Já o passageiro teria dito que deixou a droga com o motorista porque ele estava com uniforme de segurança e que os policiais não fariam a revista por isso.

Diante da situação, a dupla acabou presa e encaminhada à Polícia Civil para os devidos procedimentos. O carro também foi apreendido e levado à delegacia.