Durante a Operação Fecha Quartel, PM aborda 151 pessoas, 86 veículos e cumpriram três Mandados de Prisão na RMC 25/10/2021 - 10:14

Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17⁰ BPM), pertencente ao 1⁰ Comando Regional da PM (1⁰ CRPM), abordaram 151 pessoas, 86 veículos e cumpriram três Mandados de Prisão durante a Operação Fecha Quartel III. As ações policiais aconteceram na noite de sexta-feira (21/10) na área de atuação da unidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

A Operação Fecha Quartel foi desencadeada em todo o estado às 18 horas e teve por objetivo reforçar o policiamento ordinário com equipes do serviço administrativo. Na região de atuação do 17⁰ BPM, foram aplicados, cerca de, 54 policiais militares a mais nas ruas, resultando na abordagem de 151 pessoas, 58 veículos e 28 motocicletas.

 

Ao todo, foram aplicadas 52 notificações de trânsito e um estabelecimento comercial foi abordado. Um carro e uma motocicleta foram recolhidos ao pátio e uma arma de fogo foi apreendida.

 

Ainda segundo o balanço, três pessoas foram presas com Mandados de Prisão em aberto. Em uma das situações, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, os policiais estavam em patrulhamento, quando abordaram dois homens que estavam em atitude suspeita.

 

Ao fazer as verificações, os militares estaduais constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto no nome de um dos abordados. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para as medidas de praxe. 

 

Já em Campo Largo, os policiais militares receberam a informação de que havia um homem com um Mandado de Prisão em aberto em um estabelecimento comercial na BR-277. No local, a equipe policial abordou o suspeito e constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto em seu nome, além de encontrar uma arma de fogo, de calibre .32, e três munições intactas. 

 

Ele foi preso e encaminhado, juntamente com a arma de fogo e as munições, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.