Durante Operação Fronteira, PM prende dois homens e apreende de mais de cinco quilos de maconha nos Campos Gerais 23/03/2020 - 16:17

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de cinco quilos de maconha e R$ 4.943,00 durante a Operação Fronteira. A ação policial aconteceu por volta das 11 horas de sábado (21/03) na cidade de Sengés e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

 


De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, os policiais estavam em fiscalização durante a operação integrada de monitoramento da divisa estadual, quando abordaram dois homens, que estavam em uma caminhonete GM/Montana. Assim que o motorista saiu do veículo ele efetuou disparos de arma de fogo, fugiu e não foi localizado.

 


Com o passageiro, os militares estaduais encontraram dois cigarros e uma bucha de maconha. A equipe questionou o rapaz e ele teria relatado que estavam indo até a cidade de Ponta Grossa para comprar mais maconha para revenda.

 


Diante do exposto, os policiais militares rodoviários entraram em contato com o 1º BPM, que enviou uma equipe para o local indicado pelo rapaz e, logo em seguida, abordou um homem. Com ele os militares estaduais localizaram em sua mochila quatro tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 4,903 quilos.

 


Na residência do rapaz, os policiais encontraram mais 590 gramas de maconha, R$ 4.943,00 em dinheiro e uma balança de precisão. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com os apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS