Durante Operação Hórus, BPFron apreende mais de 20 quilos de crack e armamento pesado na Ponte Internacional da Amizade 23/09/2019 - 15:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais de 20 quilos de crack, 13 pistolas, 31 carregadores (sendo cinco de fuzil), além de 40 munições foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante a Operação Hórus. A ação policial aconteceu na tarde de sábado (21/09) na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

 

Segundo informações do batalhão, os policiais do BPFron, em conjunto com a Receita Federal e a Força Nacional, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, abordaram uma Toyota/Hilux, com placas do Paraguai (PY). Durante buscas, as equipes encontraram, em um fundo falso, 21,01 quilos de crack (divididos em 20 tabletes), seis pistolas Glock, de 9mm, e sete pistolas Girsan de origem turca, também de 9mm.

 

Também foram apreendidos 26 carregadores para pistola 9mm e cinco carregadores para fuzil 556, além de 40 munições de fuzil, de calibre 223. Diante dos fatos, o homem, que é paraguaio, foi preso e encaminhado, juntamente com a droga e o armamento, à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as medidas cabíveis.