Durante a Operação Metrópolis, PM apreende 33,5 quilos de maconha e uma espingarda no Oeste do estado 19/10/2020 - 14:58

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em conjunto com o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), apreenderam 33,5 quilos de maconha e uma espingarda. A ação policial aconteceu na tarde de domingo (18/10) no Distrito de São Clemente, no Oeste do estado, durante ações da Operação Metrópolis.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes do Canil do BOPE e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 19º BPM, estavam em patrulhamento, quando abordaram dois carros e, com o apoio do cão de faro Bóris, localizaram 25 quilos de maconha. Aos policiais, os abordados indicaram o local em que eles haviam pegado a droga.


No local indicado, os policiais militares, com o apoio do Cão de Faro Nero, encontraram, em meio a um matagal, mais 8,5 quilos de maconha, uma espingarda, de calibre .12, com nove cartuchos e R$ 4.527,00 em dinheiro na casa. Diante dos fatos, os abordados foram presos e encaminhados, juntamente com os ilícitos, para as medidas cabíveis.