Durante ações diferentes, PM apreende quatro armas de fogo e encaminha duas pessoas, no Norte do Paraná 22/06/2021 - 09:00

Em ocorrências separadas, duas pessoas foram presas e quatro armas de fogo, junto com diversas munições, foram apreendidas. Os casos aconteceram no domingo (20/06), com sete horas de diferença entre um e outro, porém em municípios distintos, sendo eles Ivaiporã e Ariranha do Ivaí, no Norte do Paraná. Policiais militares da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM) conduziram as ações.

Por volta das 18h30, a PM recebeu uma denúncia sobre um rapaz que estaria agredindo pessoas em uma rua específica no bairro Centro, do município de Ariranha do Ivaí. Chegando no local, foi constatado que o suspeito das agressões também possuía armas em situação ilegal na casa onde ele reside, e que, posteriormente, foi confirmado pela companheira dele.

Após vistoria na residência, foram encontradas três espingardas, duas delas sem numeração, 500 espoletas, 120 gramas de pólvora, 700 gramas de chumbo, 16 cartuchos de calibre .28 (metade deles deflagrados) e outros três cartuchos de calibre .36 deflagrados. Deste modo, o homem envolvido na situação foi encaminhado ao hospital municipal para fazer o teste da COVID e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Horas antes, no município de Ivaiporã, os policiais militares em serviço receberam informações sobre um homem que teria adquirido uma arma de fogo de forma ilegal, deslocando-se então para verificar a situação no local que seria sua residência. Chegando lá, foi encontrada apenas a companheira do suspeito, que teria alegado desconhecer desta situação da arma de fogo, permitindo que os policiais fizessem uma busca no local. Não encontrado nada de ilícito, os policiais partiram para outro endereço, também repassado pela mulher, onde possivelmente se encontraria o suspeito.

Apesar de não localizá-lo, na volta, os policiais notaram outro homem que, ao notar a presença policial, teria apresentado muito nervosismo e corrido para dentro da casa do suspeito. Abordado, foram encontrados, no quarto onde ele estava, uma pistola 765, numeração suprimida e municiada com oito munições calibre .32 e uma sacola contendo mais 11 munições de calibre .380, 10 de calibre .32, sete cartuchos de espingarda calibre .12 e outra munição calibre .38. O rapaz, identificado como irmão do suspeito, foi detido.

Marcia Santos - Jornalista responsável