Durante final de semana, policiais militares recuperam veículos furtados e prendem homem por contrabando, no noroeste 18/02/2022 - 11:00

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional (3º CRPM), trabalharam durante todo o final de semana (18/02, 19/02 e 20/02) para prevenir o crime. Como resultado das ações, as equipes recuperaram dois veículos furtados e prenderam um homem por contrabando de cigarros do Paraguai. As ocorrências aconteceram em Cidade Gaúcha e Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado.

Em Cruzeiro do Oeste, no domingo, de acordo com informações repassadas pela unidade, os policiais militares receberam uma denúncia anônima de que dois homens estariam atuando com desmanche de veículos furtados. De acordo com a denúncia, as duas pessoas faziam parte de um grupo que furtava motos na cidade. Os policiais foram até o local e encontraram um homem em uma motocicleta, mas ele fugiu assim que a equipe tentou abordá-lo. No local, os militares encontraram uma moto estacionada e, ao consultar os dados do veículo, descobriram que ela havia sido furtada na quinta-feira anterior (17/02).

Diante da situação, os policiais recolheram a moto e a levaram ao pátio do 7º BPM para a tomada de providências cabíveis.

À uma hora dali, em Cidade Gaúcha, na madrugada de sábado, policiais militares avistaram quatro carros em atividade suspeitas que fugiram quando a equipe policial deu voz de abordagem. A fuga resultou em um acompanhamento tático e, com a ajuda de policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e de Nova Olímpia, formou-se um cerco policial que conseguiu interceptar um dos carros. O condutor, de 41 anos, tentou fugir a pé mas foi alcançado.

No carro, segundo informações da unidade, havia cigarros contrabandeados do Paraguai, um rádio comunicador clandestino e um dispositivo de fumaça. O carro e os produtos foram apreendidos e o homem foi preso e encaminhado para o cumprimento de medidas de praxe.

Um dia antes, na mesma cidade, policiais militares patrulhavam quando viram uma motocicleta estacionada com placa de Cianorte. Ao fazer uma consulta documental, a equipe descobriu que a moto tinha alerta de furto em Cianorte no dia 10/02. Assim, os policiais recolheram o veículo e encaminharam para o processo de recuperação.

GALERIA DE IMAGENS