Durante fiscalização da PM, comerciante é orientado sobre venda de bebidas alcoólicas em Pontal do Paraná 04/03/2021 - 13:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Os policiais militares da Subárea de Pontal do Paraná orientaram um comerciante que foi flagrado vendendo bebidas alcoólicas no balneário de Ipanema na noite desta quarta-feira (03/03). A ação preventiva se deu por conta da restrição do decreto estadual nº 6.983/2021, que limita o comércio desse tipo de produto até o dia 8 de março em todo o estado.

 

A abordagem foi feita durante a operação de fiscalização feita no âmbito do Verão Consciente 2020/2021 para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. Por volta de 21h40, os policiais militares passavam pela PR 412, próximo a pontos comerciais, quando viram um homem saindo de uma distribuidora de bebidas com uma sacola. Ao ser feita a abordagem, foi constatado que ele tinha adquirido cerveja e uma cachaça no local.

 

O responsável pelo estabelecimento, de 50 anos, foi orientado sobre as medidas do decreto estadual e a importância de seguir as medidas sanitárias, principalmente as sanções que podem ser aplicadas em caso de descumprimento. Ao acatar as orientações policiais, foi lavrado um Boletim de Ocorrência.