Durante fiscalizações em cumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus, duas pessoas foram encaminhadas na região dos Campos Gerais 17/03/2021 - 18:34

Nesta segunda e terça-feira (15 e 16/03), na região dos Campos Gerais do Paraná, os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fiscalizaram diversos estabelecimentos em cumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado. Durante a ação, duas pessoas foram encaminhadas para assinatura de Termo Circunstanciado e quatro notificações lavradas. As ações ocorreram nas cidades de Ponta Grossa, Sengés e Jaguariaíva.

De acordo com informação da unidade, os militares estaduais abordaram diversos estabelecimentos, de forma pró-ativa ou por meio de denúncias, com apoio dos fiscais da prefeitura municipal. Na segunda-feira (15/03), no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, as equipes flagraram um bar em funcionamento, sendo que este já havia sido notificado no início do mês por descumprimento das medidas sanitárias preventivas. O proprietário foi novamente notificado e encaminhado para assinatura de Termo Circunstanciado. Ainda na segunda-feira, durante as fiscalizações, outro bar, no bairro Santa Marta, foi notificado pelos fiscais da Prefeitura Municipal.

Já na noite terça-feira (16/03), a PM recebeu diversas denúncias de aglomerações em bares e residências. Ao dirigirem-se para os locais, constataram o fato em um bar, no centro de Ponta Grossa, com várias pessoas sem máscara e ingerindo bebida alcoólica. Na sequência, o dono do estabelecimento foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado. Já no atendimento de outras denúncias, foram abordadas duas residências em que havia uma reunião familiar com aglomeração de pessoas. Os proprietários foram orientados e notificados, conforme consta no relatório da unidade.