Durante o fim de semana, PM de Guarapuava apreende mais de 300 quilos de drogas 24/08/2020 - 09:10

O 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), atuou em duas operações policiais neste final de semana que resultaram em mais de 300 quilos de drogas apreendidos após um acompanhamento tático, além de carros irregulares recolhidos ao pátio durante uma blitz de trânsito no Parque do Jordão e no campus Cedeteg da Universidade Estadual Centro-Oeste.

Antes do final de semana, o 16º Batalhão deflagrou junto com o GAECO a operação Tentorium, que culminou no cumprimento de 34 Mandados de Busca e Apreensão e de 54 Mandados de Prisão, com a prisão de 12 pessoas (outras 40 já estavam no sistema penitenciário), R$ 9.800 reais em dinheiro e porções de crack, cocaína e maconha.

No sábado (22/08), as equipes do batalhão atuaram em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Polícia Civil para localizar um Hyundai HB20 que fugiu de uma abordagem. O carro acabou localizado e encontrados 167 quilos de maconha. Outros desdobramentos levaram as equipes policiais a apreenderem, no total, 307 quilos da mesma droga, além de produtos eletrônicos contrabandeados.

Já no domingo (23/08) os policiais militares fizeram uma operação no Parque do Jordão e no campus Cedeteg da Universidade Estadual Centro-Oeste que resultou em 75 pessoas abordadas, 55 veículos vistoriados (destes, acabaram recolhidos), e lavradas 35 notificações de trânsito. Houve um encaminhamento para lavratura de Termo Circunstanciado por desacato e uma prisão por embriaguez ao volante.