Durante ocorrência de perturbação de sossego, PM localiza drogas e arma de fogo em Fazenda Rio Grande, na RMC 30/12/2021 - 15:47

Policiais militares do 17º Batalhão da PM (17º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), encaminharam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e por possuir ilegalmente diversas munições de arma de fogo. A ação aconteceu após uma denúncia de perturbação de sossego em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (29/12).

De acordo com as informações do batalhão, uma equipe de policiais militares foi acionada para atender uma ocorrência em uma casa onde haveria som alto, na rua Peru, local já conhecido pela polícia por ser um ponto de tráfico de drogas. Em contato com a moradora, a equipe entrou no terreno e percebeu um homem que, ao notar a presença policial, correu para os fundos da casa a fim de se esconder, mas foi interceptado.

Com ele, foram encontradas diversas porções de crack, um aparelho celular e dinheiro, além de um aparelho e três caixas de som, devido à denúncia inicial de perturbação. As buscas continuaram e também foram encontrados um revólver calibre .38 e, no telhado da casa, 11 munições do mesmo calibre e outras 43 de espessura 9mm.

Desta forma, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil regional onde, após ser indagado, teria informado aos policiais que haveria mais drogas sua outra casa, no bairro Iguaçu. Os policiais foram até o local e encontraram mais porções de crack, que somadas totalizam 601 pedras pequenas e uma porção grande, 385 buchas de cocaína e uma bicicleta Lótus.