Durante operação integrada, policiais da fronteira apreendem mais de R$ 600 mil em cigarros contrabandeados no Oeste do Paraná 22/10/2021 - 13:42

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Civil e da Polícia Federal, apreenderam mais de 12 mil pacotes de cigarro contrabandeados, em ocorrências distintas. As ações integradas aconteceram nesta quarta-feira (20/10), nas cidades de Santa Helena e Entre Rios do Oeste, na região Oeste do Paraná.

Em uma das ocorrências, policiais militares, civis e federais que faziam patrulhamento pela cidade de Santa Helena perceberam uma movimentação suspeita de pessoas em um porto clandestino da região. Ao se aproximarem, os suspeitos que estavam no local fugiram, porém deixaram para trás uma carga de 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados, que foram apreendidos.

De acordo com as informações do batalhão, a apreensão do material ilegal resultou em um prejuízo estimado de R$ 560 mil ao crime organizado.

No mesmo dia, porém em Entre Rios do Oeste, equipes do BPFron, do Bope e da Polícia Federal patrulhavam a área rural do município, até um momento que notaram uma movimentação suspeita em uma região de mata. Logo ao perceberem a aproximação das viaturas, os presentes se embrenharam no matagal e fugiram.

No local, foram localizados e apreendidos 2.250 pacotes de cigarros contrabandeados em uma embarcação, que resultaram em um prejuízo estimado de R$ 100 mil aos contrabandistas.