Durante patrulhamento, PM apreende mais de quatro mil pacotes de cigarros e cinco pessoas acabam presas em Realeza (PR) 24/08/2020 - 08:58

Três veículos carregados com mais de quatro mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na manhã deste domingo (23/08) na cidade de Realeza, no Sudoeste do estado, e resultou na prisão de cinco pessoas durante a operação Metrópolis.

De acordo com informações do oficial de Relações Públicas da unidade, aspirante à oficial Cristiano Vieira Salla, a equipe policial estava em patrulhamento quando abordaram um um comboio de quatro veículos. "Um dos carros estava exercendo a função de batedor e os outros três estavam carregados com 4.178 pacotes de cigarros de origem estrangeira, cuja comercialização é proibida no território nacional", explicou.

Diante dos fatos, os quatro carros, as cinco pessoas que estavam ocupando os veículos e a carga foram levados à Polícia federal de Cascavel para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO METRÓPOLIS - A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional e está acontecendo na região Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos Batalhões da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e outros crimes.