EM MENOS DE DOIS DIAS, POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDES QUANTIDADES DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE PARANAGUÁ 02/06/2022 - 09:24

Na ação de ontem (01), os militares estaduais apreenderam mais de 225 kg de cocaína em um imóvel localizado no Bairro Jardim Samambaia. O local é suspeito de ser um depósito do tráfico internacional de entorpecentes.

Em menos de dois dias, duas ações bem-sucedidas da Polícia Militar resultaram na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes no Município de Paranaguá. Ao total, mais de 256 kg de cocaína e 21 kg de crack, além de uma arma de fogo e munições, foram confiscados, resultando em grande prejuízo ao crime organizado.

JARDIM JACARANDÁ

A primeira ação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no Bairro Jardim Jacarandá. De acordo com o relato, às 12h20min, após a recepção de informações por parte do setor de inteligência da PMPR, de que em um endereço localizado na Rua Adail Teixeira de Mello estava acontecendo tráfico de drogas, equipes policiais militares se dirigiram até o local e, ao chegar na região, se depararam com um indivíduo suspeito saindo da propriedade, segurando um pacote branco e um aparelho celular em suas mãos.

Ato contínuo, ao perceber que seria abordado, na tentativa de fugir, o rapaz correu para dentro da residência, mas acabou sendo acompanhado e detido pelos militares. Durante averiguações pela casa, as equipes localizaram e apreenderam 30,424 kg de cocaína que estavam distribuídos em 31 tabletes; 21,663 kg de crack; 3 balanças de precisão; cadernos com anotações do tráfico; facões; vários materiais utilizados para preparar e embalar as drogas, além de 1 espingarda cal. 12 e muitas munições de diversos calibres.

Suspeita-se que o imóvel era utilizado como depósito para o tráfico internacional de drogas. O detido foi encaminhado com todo o material apreendido para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1º SDP), a fim de ser autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munições.

BAIRRO JARDIM SAMAMBAIA

No início da noite desta quarta-feira (01), uma equipe ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhava pela Rua dos Flamboyants quando passou por um imóvel que estava com o portão entreaberto, despertando a atenção dos policiais. Durante as buscas no entorno do endereço, ninguém foi localizado. Contudo, ao passarem por uma janela, os militares estaduais visualizaram 6 bolsas pretas escondidas embaixo de uma mesa. Parte das mochilas estava coberta por um lençol.

Ao examinarem o conteúdo dos invólucros, localizaram e apreenderam mais de 225 kg de cocaína, separados em tabletes que estavam claramente acondicionados para o tráfico internacional de drogas. Ninguém foi preso na ação. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá para os procedimentos legais cabíveis ao caso.

 

Polícia Militar do Paraná: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

 

1º Tenente QOPM André Felipe Satel,

Oficial de Comunicação Social do 9º BPM.

Soldado QPM 1-0 Wellington de Alcântara dos Santos,

Auxiliar de Comunicação Social do 9º BPM.