Efetivo da sede do 18º Batalhão conversa com o Comandante-Geral em Cornélio Procópio 24/06/2021 - 13:10

As praças da sede do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), receberam nesta quinta-feira (24/06) o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira. O encontro foi para esclarecer dúvidas da tropa sobre tratativas relacionadas a previdência, crescimento da carreira e saúde. O coronel foi recepcionado pelo Comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Wellington Nunes Moreira.

Um dos pontos tratados foi sobre a previdência e o projeto de proteção social. O coronel Hudson explicou sobre os impactos dessa questão na Corporação e a busca por melhorias para os militares estaduais a fim de que permaneçam na Polícia por mais tempo e contribuam com a experiência adquirida ao longo da carreira.

O comandante do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), tenente-coronel Hilberaldi Correia Lima, acompanhou a reunião com as praças. Ele destacou a importância do programa de extra jornada, que tem sido aceita pelos policiais militares e colaborado com o reforço da presença das equipes nos municípios da região Norte.

Ele ainda agradeceu a visita do Comandante-Geral ao 18º Batalhão e ao 2º Batalhão. "O coronel Hudson teve uma agenda extensa na nossa região, mas fez questão de conversar com as praças do 2º Batalhão e do 18º Batalhão, e além de conversar com os prefeitos locais, trabalhou à noite durante a operação em Santo Antônio da Platina. Realmente foi uma visita importante que nos valoriza e nos engrandece", disse.

O coronel Hudson conversou com as praças sobre as tratativas em andamento no Comando-Geral para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, como o estudo sobre o FASPM (Fundo de Ação Social da Polícia Militar), o projeto de proteção social, aperfeiçoamento dos praças com cursos e extra jornada.

"Sabemos que há deficiências e situações a serem trabalhadas, mas nossa missão é verificar as demandas e buscar apoio para resolvê-las. Estamos percorrendo todo o estado para verificar a real situação que nossos policiais militares se encontram e, assim, buscar melhorias", afirmou.

Marcia Santos - Jornalista responsável