Em Apucarana, PM faz duas abordagens que resultam em 75 quilos de maconha apreendidos 11/11/2020 - 16:34

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em duas abordagens, nos bairros Jardim Catuaí e Afonso Camargo, os policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) apreenderam cerca de 75 quilos de maconha na segunda-feira (09/11). Uma mulher e um homem acabaram presos nas situações distintas.

 

Segundo o batalhão, a primeira apreensão foi no bairro Afonso Camargo, por volta de 15 horas. Uma denúncia levou os policiais militares a abordar uma mulher que seria suspeita de transportar drogas. Ela dispensou a mala com a droga em um terreno baldio antes da abordagem, mas os policiais conseguiram localizar a bolsa e apreenderam 5,185 quilos de droga. Foi constatado que ela já tinha passagens por tráfico e utilizava tornozeleira eletrônica, mas estava coberta em papel alumínio.

 

Outra equipe do 10º Batalhão atendeu uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Jardim Catuí. As informações indicavam uma casa que funcionava como ponto de armazenamento de drogas. No local, os policiais militares conversaram com a moradora, mãe do suspeito, e ela permitiu a entrada da equipe para uma vistoria.

 

No quarto do rapaz os policiais militares localizaram dois sacos pretos com 68 tabletes de maconha. Segundo a unidade, o homem teria relatado que receberia R$ 5 mil para esconder a droga. Diante da situação ele acabou preso e encaminhado à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS