Em Apucarana e Rolândia, no Norte do estado, PM desencadeia Operação AIFU 23/01/2021 - 15:50

O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) e o 15º BPM, ambos pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), desencadearam a operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A operação aconteceu na noite desta sexta-feira (22/01) nas cidades de Apucarana e Rolândia, no Norte do estado.

Em ambas as cidades, a AIFU iniciou às 20 horas com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, as secretarias do Trabalho e Trânsito, além do Concelho Tutelar. De acordo com o  Comandante Interino do 2º CRPM, tenente-coronel Hilberaldi Correia de Lima, a AIFU trabalha com base em denúncias e constatam situações de funcionamento irregular de alguns estabelecimentos, bem como, o cumprimento ao Decreto Estadual relativo a COVID-19.

“A fiscalização visa abranger aquilo que é de responsabilidade de cada órgão participante, unidos somos mais fortes, o trabalho é em prol da comunidade paranaense", afirmou o tenente-coronel Hilberaldi.