Em Cianorte, PMPR recupera caminhonete furtada em São Paulo 30/11/2023 - 10:34

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e do 11º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma caminhonete furtada enquanto realizavam a Operação de Recobrimento Tático, na noite desta quarta-feira (29), em Cianorte, na região noroeste do estado.

Os militares receberam informações de que o veículo Toyota Hilux com alerta de furto estava trafegando pela PR 323. De imediato, as equipes policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar a caminhonete entrando em Cianorte.

Na abordagem, os policiais constaram que o veículo estava com as placas trocadas e, posteriormente, descobriram que ele havia sido furtado no estado de São Paulo, no mês de julho.

Devido a isto, o condutor de 32 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 21ª SDP de Cianorte para as providências cabíveis.

OPERAÇÃO RECOBRIMENTO TÁTICO - Sob a coordenação do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), que é responsável pelo policiamento da região Noroeste do Estado, a Operação visa intensificar o policiamento ostensivo, com base nos bancos de dados estatísticos dos sistemas utilizados pela PMPR e da análise criminal. As ações de policiamento serão desenvolvidas por meio de bloqueios de trânsito, atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos, bem como demais medidas afetas ao reforço e otimização do policiamento ordinário e recobrimento da malha protetora. 

Comunicação Social da PMPR.